• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • O Colecionador de Desejos #Resenha




    Pouco depois de se mudar para Nova Orleans em busca de alavancar sua carreira de bailarina, Clara Campbell se encontra mergulhada em solidão e incertezas, tendo na companhia de uma vizinha idosa seu único alívio para a melancolia que ameaça dominá-la todos os dias.

     E é durante uma visita a essa amiga que Clara toma conhecimento de uma antiga lenda sobre as bonitas e decrépitas estruturas da Fazenda Windisle, uma atração turística local. Segundo a lenda, os espíritos apaixonados que tiveram o trágico desenrolar de sua história na propriedade ainda vagam pela mansão, mesmo depois de 150 anos do ocorrido. Obcecada com a lenda do “muro que chora”, Clara decide conhecer o local, tido como desabitado, mas descobre ali um morador solitário e alquebrado, Jonah Chamberlain. 

    Em um breve diálogo através do muro, ambos sentem a chama de uma conexão se acender imediatamente. Mas como Jonah conseguirá permitir a aproximação de Clara, a despeito de suas cicatrizes? Esta é uma história de tristeza e triunfo, de solidão e afeto, e que mostra que até mesmo os corações mais machucados podem dar uma segunda chance ao amor.

    Resenha


    Respondendo a minha própria pergunta que faço em toda resenha de livro de Mia Sheridan .....Sim é possível ela se superar...Impressionante como a mente desta escritora é tão brilhante que consegue captar a essência e os detalhes mais perfeitos de todas as referências que usa, criar histórias tão inspiradoras quanto lindas e obviamente  me levar a uma bela ressaca literária. Li esse livro no lançamento  americano e fiquei louca quando vi que vai lançar  aaui pois quero muito essa capa na minha estante.

    Desta vez, eu li o livro duas vezes antes de resenhar e li os quotes que marquei quase umas vinte vezes de tão apaixonada que fiquei. Para completar todo o processo de tortura chinesa em que me coloquei, fui embalada por uma trilha sonora de arrasar quarteirões, começando pelo maravilhoso dueto apaixonado de All I Ask of You, passando pela música do final do balé O Lago dos Cisnes ( procure o vídeo no youtube e se emocione também com a grandeza da coreografia e da música https://www.youtube.com/watch?v=uauwx-cBd0s  ) e terminando com Always de Gavin James . Tem como ser mais perfeito? Só você lendo também e vindo conversar comigo todos os detalhes desta obra-prima.

     “ if I don’t let my tears out, won’t I drown inside?”

    Clara é a nova bailarina do New Orleans Ballet depois de muita luta de seu pai e dela, porem as coisas não estão sendo nada fáceis para a garota. Além de se sentir muito só na nova cidade, ela sofre com a doença de seu pai que está a cada dia pior. Desanimada depois de um dia exaustivo de ensaio para seu espetáculo de estreia O Lago dos Cisnes, ela vai conversar com sua vizinha e ouve sobre o Muro Choroso e a lenda sobre um casal que assombra as terras da propriedade. Querendo fazer um pedido ao famoso muro, ela vai até lá e é onde conhece Jonah.

    Jonah é um homem desfigurado  e atormentado por  erros do passado que se esconde atrás do Muro Choroso e que acaba recebendo de Clara o apelido de O Coletor de Desejos ( The Wish Collector ) . Ele mergulhou numa escuridão sem fim e ao se aproximar de Clara acaba desejando o que não pode ter.

    A amizade dos dois floresce em meio aos espinhos da vida e tormentos de cada um além do desejo de Clara de desvendar o mistério sobre o casal Angelina e John que atravessou gerações e o desejo de Jonah de desvendar o mistério que envolve sua desfiguração.

    Pausa aqui para colocar meu desejo no Muro Choroso : assistir ao vivo o bailarino brasileiro Thiago Soares na pele do Príncipe Siegfried e o Royal Ballet de Londres.

    Carregado de referências de A Bela e A Fera, O Lago dos Cisnes e O Fantasma da Ópera, Mia Sheridan traz duas lindas e emocionantes histórias de amor carregadas com toda a dramaticidade típica destes clássicos, repletas de perdão, remorso, preconceitos, resiliência, conquistas e desafios lindamente embrulhadas em um belo laço de fita e fantasticamente fechadas sem pontas soltas.

    Foi lindo acompanhar o amadurecimento de ambos enquanto pessoas e do amor deles, o melhor foi ver a forma como aos poucos foram fazendo novas amizades e conquistando novos desafios.

    Não posso esquecer de falar sobre esta capa magnífica e extremamente representativa que traz lindamente todos os elementos da trama.
    6/5 estrelas.

    0 comentários :

    Postar um comentário