• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • Silêncio das Águas de Brittainy C. Cherry

    Sinopse

    Da autora de O ar que ele respira e A chama dentro de nós, uma história de amor que precisará vencer todos os obstáculos 

    Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. 
    A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?


    Em uma frase
    Por favor, por favor, só Cinco Minutos para eu pensar como vou descrever esse livro que tomou  conta de cada pedacinho de meu  coração.

    Lançamento Outubro de 2017






    Resenha

    - No primeiro minuto : eu me vi criança escrevendo recadinhos sonhadores de amor junto com Maggie May para um lindo príncipe encantado;
    - No segundo minuto :  entrei em choque ;
    - No terceiro minuto : esse héroi guerreiro veio resgatar a princesa e eu me apaixonei por sua doçura e musicalidade ;
    - No quarto minuto : junto com esse casal mergulhei no mundo literário e mais a frente vivi novo choque
    - No ultimo minuto : Fomos Felizes para Sempre...

    Ao melhor estilo Brittainy C.Cherry ,mergulhei fundo nessa história repleta de alegrias, dor e muito amor. Com personagens fortes e humanos, cheios de defeitos e tentando avidamente sobreviver, pude experimentar tanto de aguas tranquilas e revigorantes como de águas turbulentas e tempestuosas capazes de me levar a questionamentos e reflexões sobre muitas coisas da vida.
    Não vou falar muito para não lançar spoiler, pois ainda estou muito emocionada e isso é um perigo para minha língua traidora. Dai então vou falar como foi emocionante viver esta aventura que se inicia de forma tão doce com a chegada de Maggie (ainda criança) ao mundo de uma nova família e novas amizades.

    Maggie e Brooks de uma forma tão linda e intensa  com uma sintonia melodiosa e silenciosa , me fizeram flutuar. Em muitos momentos , sublimei com o casal e em outros meu demônio interior tomou conta de mim e quase esmurrei minha parede.

    Fico me perguntando a cada livro de Brittainy que leio se ela é uma escritora-poetisa ou uma poetisa -escritora tamanho é o lirismo que lança em suas historias sempre tão românticas e cheias de frases de efeito. Mas uma coisa é certa, ela não so me faz sonhar como também me faz colocar os pés no chão e questionar minhas atitudes.

    Amei vários personagens ( praticamente todos, a bem da verdade) porem alguns se destacaram no meu coração:
    - Mrs. Boone ,uma verdadeira fada-madrinha 
    - o pai de Maggie May e Calvin, dois verdadeiros príncipes encantados
    - e os gêmeos da banda que trouxeram humor a uma historia tão forte e densa.

    Amei também a parte dos agradecimentos( amo sempre esta parte, é tão fascinante ver o autor se revelando ali), onde Brittainy revela que é muito tímida e que Maggie reflete um pouco de sua personalidade. Emocionante  !

    Mas o que mais amei foi ver como o casal fez valer o pensamento marcante de O Pequeno Principe :

    “ Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

    O que dizer diante disso, não é?....Silêncio.....

    E a capa? Meu Deus do ceu ! As capas desta serie são simplesmente magnificas. Sem palavras.....

    Tive a chance de fazer leitura antecipada no lançamento americano do ano passado e agora estou feliz da vida que vou comprar o fisico para minha estante.Nem preciso dizer que recomendo o livro.   Junto com Sr. Daniels e Space in Between se tornou meu Top  One da escritora e meu Top Top One da vida .Muito mais que milhões de estrelinhas para ele. 

    6/5 estrelas.
    Beijos,Myl

    0 comentários :

    Postar um comentário