• Home
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Livros
  • /
  • Filmes
  • /
  • Promoções
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Release
  • /
  • Cover
  • /
  • Contato
  • Lubafest #Resenha

    Sinopse

    Uma das personalidades de maior sucesso atualmente no YouTube Brasil é o Lucas Feurschütte, o Luba, do canal LubaTV. Em 2010, o jovem catarinense, da pequena cidade de Tubarão, criou seu canal na plataforma. Foram anos no anonimato postando vídeos semanais e conciliando a atividade com a universidade e o trabalho. Hoje, seis anos depois de ter ligado a câmera sem muita pretensão, Luba se tornou um dos YouTubers mais influentes do Brasil. Recentemente, a Revista Meio & Mensagem elencou Lucas como o sexto artista mais influente entre o público jovem brasileiro no ano de 2016.

    Seus números são impressionantes. No canal, são quase 4 milhões de inscritos. No Instagram, 2 milhões de seguidores. Já no Facebook, Luba faz atualizações para 1 milhão e meio de fãs, sem contar outras redes sociais como Snapchat e Twitter, onde ele acumula mais 1 milhão de seguidores. No LubaTV, Lucas apresenta esquetes, vlogs, desafios, brincadeiras com outros YouTubers, amigos e familiares, além de interagir com a "turma", maneira carinhosa como chama seus fãs. Em seu outro canal, “LubaTV Games”, ele faz gameplays de novidades e “jogos alternativos”. Neste espaço, conta com 1 milhão de inscritos.

    A LubaFest é a turnê que o YouTuber está realizando no Brasil. O projeto foi idealizado para aproximar ainda mais o Luba dos fãs, que podem conferir de perto brincadeiras, desafios e muito bate-papo em cima do palco. Em 2016, o espetáculo passou pelas principais capitais do país e diversas cidades do interior, sempre com ingressos esgotados. Em dezembro, o YouTuber gravou seu primeiro DVD ao vivo, que será lançado em 2017. Além disso, Luba lançará também seu primeiro livro, fortíssimo candidato a Best Seller do ano.


    Resenha

    Como diria o chavão : Não Basta ser Mãe ,tem que participar...E foi imbuída desta ideia que comprei o ingresso para levar minha filha mais nova e a prima para o show Luba Fest. Claro que não fiquei muito contente  mas a vida é assim mesmo .

    Ao chegar o maior teatro daqui da minha cidade, o clima era de alegria e agitação entre os cerca de mil adolescentes que lotaram o TCA . Alguns usavam tiara de unicórnio, outros touca de Pokemon e uns poucos usavam aqueles pijamas  com pés do Pokemon também.  

    O show começa com o youtuber apresentando  conversando com os fãs ,mostrando depois seus personagens Rogéria e Tia Gertrudes e como surgiram, fazendo brincadeiras e contando um pouco de sua vida. Ele também interage com a mãe no palco e no final apresenta o projeto filantrópico dele Amazing Projects.  Claro que com sua bola de pilates e seu frango, que entendi ser sua marca registrada.

    Vou contar minha opinião ,não como mãe que foi obrigada a comprar ingresso para levar a filha ,mas como alguém que frequenta regularmente peças teatrais e shows. Tentei ao máximo estar com a mente aberta, porque obviamente eu não conhecia o rapaz mas nem por isso deixava de ter certo preconceito por este tipo de estrela midiática. Tentei....Juro a você que tentei, mas ...É um show para fãs....

    Não tem como negar, gente....O rapaz é simpático e tal ,tem ótima interação com o público mas tudo se resume a isso....Não tem mais nada. Quase dormi durante metade da peça que parecia interminável.

    Com atuações bem fracas, daquelas que às vezes até em apresentação de escola já vi melhor , ele tenta bancar a alma filosófica sem nenhum floreio com pensamentos clichês desses vemos a todo tempo , tipo:

    Se valorize porque você merece coisa melhor.

    Acredite em você mesmo e transforme seus sonhos em realidade.


    Eu até daria crédito a ele por estar conseguindo alcançar uma geração agitada em que a internet dita a vida e que acham que por  ter o mundo na palma da mão sabem mais que os outros , se na metade do show não tivesse percebido que os garotos aplaudiam qualquer coisa que ele falasse não importasse o que era.  O que em certos momentos até desconcentrava o rapaz de seu texto e começou a me deixar triste porque mostra que nem com um Ícone falando os adolescentes escutam e irritada pela falta de educação da galera nessas horas.

    Mas como eu já havia dito .......Show para Fãs....

    Só não posso deixar de parabenizá-lo por mostrar a essa garotada que a vida de um youtuber não é nenhum conto de fadas em que se fica rico milagrosamente. Ele conta o quanto penou para conseguir acertar o ponto que agradava a galera , começar a ter suas visualizações bombando e ganhar dinheiro com isto. Não posso esquecer de parabenizar tambem por conseguir tantos inscritos em seu canal. 

    Não preciso dizer que minha filha amou e eu ,bem, eu nem tanto....hehehehehehehe...... Poderia estar fazendo coisas bem melhores no meu domingo a noite. A ideia neste caso  é justamente fazer algo com os filhos e fugir dos livros e da internet ,não é mesmo? Minha filha não pode reclamar desta parte nem o carinha, afinal fui uma das mães presentes comprando ingresso...hehehehe....


    Beijos,Myl


    0 comentários :

    Postar um comentário